Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Storyboard

             Storyboard com Jennifer heroína da segunda edição de meu livro em o escudo de Aquiles inspirado na minha fadinha Jessica Priscila. Com o passo a passo de uma animação.
Eu já falei algumas vezes sobre o tempo que se gasta para fazer alguns segundos de animação, e agora quero lhes apresentar o resultado de um dia inteiro de trabalho, para fazer segundos de animação e na qual ainda tenho que corrigir muitos defeitos afinal esta cena ainda é uma  Storyboard no futuro vocês poderão conferir esta cena enquadrada na sequencial da minha animação é só ter paciência se tudo der certo devo lançar um curta metragem até o final de 2012 e um longa para cinco anos.
E não pense que é muito tempo, filmes como Madagáscar, kung-Fu Panda levaram cinco anos para serem finalizados, com uma equipe de dezenas de pessoas, agora imagine, eu sozinho fazendo tudo isso, “escrevendo a historia, criando os personagens, desenhando, fazendo o storyboard, acertando áudio e editando” poucas pessoas consegue fazer tudo isso.


Sei que é muita pretensão escrever um livro e depois transformá-lo em uma serie de animação,  principalmente porque nunca tive formação na área (exceto na produção de texto, graças as excelentes professoras que tive como minha prof. Rosane no ensino fundamental  e Walesca na faculdade), mas em se tratando de arte gráfica sou totalmente autodidata, e tenho muito orgulho disso, pois como venho de família humilde nunca tive a oportunidade de freqüentar um curso de artes.
   Mas felizmente, dom e criatividade não se aprendem em sala de aula, antes de tudo é preciso nascer com talento, às vezes fico observando as pessoas que cantam e dançam e fico impressionado com aquilo, enquanto que eu sou um completo desastre nestas áreas. Mas tudo bem meu talento é desenhar e pintar mesmo...


Ricardo Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário